16 julho, 2010

no limoeiro da felicidade o encontro de sermos.

cantam as pedras todas dos caminhos
onde os pés insistem o afecto e o abraço
no andar pelo amor no caminhar do coração.

pelas mãos encontro a água correndo do colo das mulheres,
e na comoção do calor que lhes vem de dentro
lacrimejam os olhos dos meus dedos,
e da pureza da sua seiva fertiliza-se o meu corpo girassol.
cresço no desapego dos céus e ao encontro dos céus,
enraizado na terra que também sou pelos pés do caminho.

trepam as mãos exploradoras pelo coração da felicidade
no ardor das feridas na frescura dos limões.
e pela boca fica-te o beijo nos corpos todos,
beijo locomotiva do verbo
no extremo da língua
à profundidade da pedra angular do corpo limoeiro.

no desapego do eu,
dos vários tempos conjugados também hoje,
giro na alegria amarela das pétalas,
da dança milenar dos astros no interior dos gomos.

no rodopio do ardor do beijo
encerro em mim a abundância da alegria
no culminar da explosão do corpo em mil sois girando,
na comunhão da morte e da vida cosmogónica
onde te encontro sendo em mim a cada dia.

Sem comentários: